Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ABSURDO EM RIO PRETO 1 - OS APADRINHADOS

Um absurdo o que aconteceu na sessão de ontem 16/08!! Sem qualquer respaldo jurídico e técnico do CEPAM, os senhores vereadores além de negar a vista por 05 sessões para que se aguardasse definição sobre as 37 mudanças propostas pelo CEPAM, 13 dos Srs. votaram a favor do que entendo ser, no mínimo, IMORAL!!!

Senti nojo ao ver a condução dos trabalhos, os discursos, argumentos! Muitos não sabem nem falar o português correto!! Não tém o mínimo de bom senso, salvo algumas exceções! Mas, infelizmente, só três pensaram na população e treze, nos apadrinhados.

Certo é que, após sancionado pelo Chefe do Executivo e do Legislativo, Dr. Waldomiro Lopes, (recuso-me a chamar o Sr. Oscarzinho de presidente da Casa de Leis) pois esta Legislatura é uma extensão do Executivo.

Espero eu, junto com milhares de cidadãos de bem que a legalidade e moralidade do projeto sejam analisados pelo Ministério Público, uma ação seja proposta e o Judiciário faça valer nossa voz!

Ouvi da nobre vereadora da casa: "Rio Preto não pode parar!"

Minha cara, Rio Preto já está parado há 02 anos e meio e só os Srs. e Sra. não notaram!! Não há argumentos legais e morais válidos (com raríssimas exceções, e não é o presente caso) para justificar que pessoas indicadas, "escolhidas a dedo", trabalhem para o Poder Público sem o devido concurso.

Por que gastar 14 milhões ao ano com apadrinhados e não com pessoas admitidas por concurso público??? Há dinheiro; então, faz-se concurso público chamando os já aprovados em primeiro lugar!!

Ora, umas das bases da democracia, o princípio da igualdade e outros do artigo 5º da Constituição Federal, resumidamente ordena que todos são iguais perante a lei e não haverá qualquer tipo de discriminação ou privilégio em função do que sejam!

Somos todos cidadãos!

A questão da entrega das senhas foi um exemplo da medíocridade de quem manda na Casa! Pessoas foram privilegiadas em detrimento de outros sem qualquer justificativa legal ou plausível! Deveriam ter pego fila como todos os demais!!

Os apadrinhados, assessores de vereador, nestas horas, em um estado democrático, são povo também, completamente iguais aos que dormiram na noite anterior inteira defronte à Câmara!

Mas o respeito aos direitos do cidadão não vige onde mais deveria existir!!

E por essas e outras que, sem dúvidas para mim, esta é a pior legislatura que passou por esta Casa de Leis!!

Uma decepção total! A renovação não surtiu qualquer efeito; ao contrário, vereadores viraram secretários, suplentes perdidos entraram, mandos e desmandos, tirania, desrespeito à lei, ao regimento interno da Casa, conchavos e sei lá mais quantas barbaridades aconteceram. É fato!!

Mas dessa vez pegaram pesado: o povo já não é mais tão "tonto" assim!!

Depois da eleição dos Srs, eles viram quem realmente são através da TV, jornal, redes sociais, conversas de butiquim, enfim, o povo está mobilizado e com os seus nomes na ponta da língua!

Espero e farei força para que na época de eleição, diante da urna, não estejam com seus números na ponta dos dedos!!

Seus nomes já ecoaram por Rio Preto!

E, repito, estejam certos, que os "nominhos" dos Srs. e Sra. serão bem lembrados ano que vem!! Aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!